Como ocultar idiomas não usados no memoQ

Na hora de montar um projeto no memoQ você precisa especificar os dois idiomas com que vai trabalhar. Só que, geralmente, nós trabalhamos com dois ou três idiomas — e a lista do memoQ traz todos. Mas é possível eliminar daquela lista todos os idiomas que você nunca usa. Eu deixo só português e inglês (e suas variantes). É interessante deixar as variantes, para não ter surpresas desagradáveis caso precise exportar a memória para o Trados, por exemplo. O Trados só reconhece a notação idioma-variante (EN-US e PT-BR, por exemplo). Se você usar só “English” no memoQ é quase certo ter problemas. Eu já tive, mais de uma vez, e precisei alterar o idioma da memória no Olifant.

O colega Kevin Lossner escreveu hoje um artigo explicando como alterar o arquivo de configuração do memoQ para ocultar os idiomas desnecessários. O Translation Tribulations, aliás, é sempre uma ótima leitura. Vale o clique.

Atualização:
No Windows 7 (PT), o caminho do LangInfo.xml é C:\ProgramData\MemoQ\
Mantive no meu memoQ só inglês (UK e US) e português (PT e BR). O arquivo LangInfo.xml está aqui, se quiser copiar. Meu memoQ está funcionando perfeitamente há alguns meses com ele, então com certeza é seguro. Está zipado porque o WordPress não permitiu o upload do arquivo .xml, por questão de segurança.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *