Correção ortográfica no Firefox

É ponto pacífico que a forma como escrevemos na internet é, de certa forma, nosso cartão de visitas para os clientes. Se escrevemos errado, mesmo que seja só com erros de digitação, nossa “reputação” pode ficar abalada. Por outro lado, não é prático escrever todo e qualquer texto no Word, passar o corretor ortográfico e colar no Orkut, Twitter, Facebook ou qualquer outro site.

Para isso existem os dicionários do Firefox. Basta escrever qualquer palavra, clicar nela com o botão direito e selecionar Idioma. Se o idioma desejado não estiver listado, selecione Adicionar dicionários e escolha, na nova aba/janela que vai abrir, os idiomas que quiser. Eu uso o de inglês e o de português-Brasil, nos dois casos a versão mais completa.

Depois disso, basta reiniciar o navegador e, se uma palavra estiver escrita errada, ficará marcada com um sublinhado vermelho pontilhado, como no Word. Se estiver escrita corretamente e ainda assim ficar marcada como errada, clique com o botão direito e mande memorizar como correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.