O celular como modem

Um dos motivos pelos quais migrei do Blackberry (EGDE) para o E71 (3G) foi a possibilidade de usar a conexão de dados do celular como backup da banda larga fixa ou como banda larga móvel em viagens.

Só que passei meses testando várias sugestões de configuração que achei na internet… e nada. Algumas até funcionavam, mas a conexão caía depois de alguns segundos. “Liga na Vivo”, alguém vai sugerir. Experimente ligar em uma central de suporte dizendo que quer configurar o Mac… é de dar vontade de rir para não chorar. Já chegaram a me perguntar “Mas a senhora instalou o Mac no computador?”.

Mais fácil procurar essas coisas por conta própria. Dá mais trabalho mas dá menos trabalho, se é que me entendem.

Até que, ontem, achei este blog com instruções passo-a-passo. Como minha operadora também é a Vivo, só precisei seguir tudinho à risca e pronto: já posso trabalhar onde quiser (e tiver cobertura 3G da Vivo).

Teoricamente, para as outras operadoras precisa alterar só APN, número do telefone, nome da conta e senha. Nada que uma ligadinha na central de atendimento não resolva.

2 respostas para “O celular como modem”

  1. Feliz que tudo funcionou como você queria… Quando escrevi aquele artigo, eu nem pensava que seria tão útil 🙂

    Note que pela minha experiencia, você pode precisar refazer essa configuração toda de vez em quando… Não me pergunta, eu não faço ideia por que…

    Abraços,
    Phil (Blog tec.skloogs.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RSS
Follow by Email
LinkedIn
Share