Conversão em pdf

Os sites da internet costumam ser muito dinâmicos e, muitas vezes, um bom glossário ou texto de referência sai do ar ou muda de endereço depois de algum tempo. Por isso costumo salvar glossários e artigos interessantes quando cruzo com um. Ter o texto no computador facilita até a consulta futura.

Uma boa opção para conversão de páginas da internet em PDF é o HTML-PDF-converter. É só colocar o URL da página que quer converter no campo “Input URL” e clicar em “Make PDF”. Logo surge uma caixa de diálogo para salvar o PDF. Simples, rápido e indolor.

Você pode também clicar em “Our Service Tools” e depois arrastar o link “Save as PDF” para sua barra de favoritos. Assim, quando quiser transformar uma página em pdf só precisa clicar no link da barra de favoritos e a conversão começa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para Conversão em pdf

  1. Val Ivonica diz:

    Oi Roberto

    Quando usava só o Windows, eu usava o pdf995 para imprimir em pdf. Também gratuito, funcionava muito bem.

    O Mac, que hoje é meu computador de trabalho, já tem esta função pré-instalada. Mesmo assim, obrigada pela dica.

    Quanto aos spywares, nunca é demais aconselhar ao pessoal ter um antivírus sempre ativo e atualizado. Melhor prevenir, certo? 😉

  2. Roberto Bechtlufft diz:

    Uma sugestão, Val:
    http://www.pdfforge.org/products/pdfcreator

    Esse programinha é uma delícia. Ele cria uma impressora-PDF no computador. Você pode transformar em PDF qualquer coisa que for possível imprimir. Hoje eu uso Linux, mas usei esse programinha nos meus tempos de Windows, ainda deve ser bom. Fora que o código é aberto, então é pouco provável que ele instale spywares e outros bichos no seu PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *