Onde fica o "insert" no teclado dos MacBooks?

O teclado do MacBook Pro que eu uso para trabalhar é simplesmente delicioso mas, como nada neste mundo é perfeito, tem também seus defeitos. E um deles, especialmente complicado para quem usa muito atalho de teclado como eu, é a falta da tecla “insert”.

Eu já tinha percebido que devia existir uma combinação de teclas com o mesmo efeito, porque tinha ativado sem querer várias vezes. De repente, o texto começava a sobrescrever o que já estava lá e eu não conseguia reverter.

Finalmente descobri: ao menos no MacBook Pro, a tecla “insert” equivale a “fn + enter”.

Usuários de outros modelos de MacBook, por favor digam o atalho também vale para seu computador.

Atualização

Desculpem a demora, mas passei alguns dias sem internet decente nem computador (ele vai bem, obrigada, eu estava viajando e não o levei para passear).

Ainda não sei por que motivo obscuro o atalho não funciona em alguns Macs, mas em todo caso achei outra possibilidade: Fn + M.

Atualização final (espero)

Finalmente descobri: alguns colegas não conseguiram usar os atalhos acima no Mac porque… eu esqueci de avisar que o atalho é para o Windows (via máquina virtual). Na verdade, não vejo necessidade da bendita tecla no Mac, mas acho que a maioria das ferramentas CAT, que usamos praticamente o tempo todo, usam o “insert” para acionar algum atalho.

Só agora me toquei deste pequeno mas importantíssimo detalhe. Desculpem a nossa falha, pessoal!

9 respostas para “Onde fica o "insert" no teclado dos MacBooks?”

  1. Acabo de ler no meu Mac (uso-o configurado em Italiano) que o problema de sobrescrição se dá quando o comando SSC está acionado. Ele fica na parte inferior direita da tela do Word. No meu Mac, uma luzinha verde indica que ele foi aciondo. Em dez anos de Mac, é a primeira vez que me acontece de eu acionar essa tecla sem querer. Fui apagando tudo nos meus documentos Word, mas agora desativei o SSC e está tudo bem. Passei um pouco de raiva, mas nada que faça eu me arrepender do Mac.

    1. Bingo!!! Achei! Obrigada! No meu era o botãozinho com nome OVR, lá embaixo na tela do Word (estava verdinho). É só desativar.

  2. Funciona no meu MacBook Pro mas não funciona no do Bonatti. Funciona no iMac da Flávia, mas não no MacBook da Pricila… será que é diferença no mapeamento do teclado?

    Vou investigar.

    Obrigada pelas informações até agora, macqueiros de plantão! 🙂

  3. Val,

    No iMac também funciona. Tive que fuçar isso quando comecei a legendar, pois é um dos comandos do SW.

    Que bom que você colocou no blog. Essas infos sempre ficam meio perdidas por aí… 🙂

  4. Bom, só sei que para mim não funcionou, mas não sei qual é a tecla certa. 😀

    E onde fica a tecla "Home" e "End" para você? Ainda não consegui encontrar no meu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.