iPad, finalmente

Eu disse que preferia o Nook para leitura de e-books, certo? Pois acabei ganhando um iPad no Natal. Eu é que não vou reclamar do presente! Mas vou, certamente, me unir à turba dos insatisfeitos com a App Store Brasil. Quantidade ridícula de aplicativos, em comparação com as lojas dos EUA e Inglaterra, por exemplo. E pior, não podemos abrir conta na App Store EUA, mesmo com cartão de crédito internacional.

Aparentemente, a única forma de contornar essa restrição é com um vale-compras, que pode ser adquirido nos Estados Unidos ou aqui, em sites como o Mercado Livre. Comprados aqui, pode considerar um certo ágio no valor do vale. O vale-compras pode ser de qualquer valor. Salvo engano, o valor mínimo é de USD 10. Ele pode ser comprado online, pago com cartão de crédito e entregue em um endereço nos Estados Unidos. Depois de entregue, tudo o que você precisa para abrir a conta é o código que vem gravado no vale. Além de um endereço e um telefone nos Estados Unidos, claro.

Enquanto o vale-compras não chega, pode instalar os aplicativos que quiser no iPad pela loja brasileira. Nada se perde depois, quando migrar para a outra loja.

Trocar a App Store é fácil: no iTunes, clique em Store > View My Account (ou o equivalente em PT). Depois, no primeiro quadro, mude “país ou região” e em seguida informe o código do vale-compras.

Por segurança, aconselho conectar o iPad ao computador e esperar o backup antes de trocar a loja.

O post sobre aplicativos está no forno. Aguardem o próximo capítulo.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *