Dicas da Kaspersky para segurança digital

  • Nunca permita que uma janela de pop-up “execute uma verificação do sistema”. Programas de segurança legítimos nunca fazem isso.
  • Se você marcar a caixa que diz “lembrar meu acesso”, a sua senha será salva nos arquivos temporários do seu browser. Esses arquivos temporários não são protegidos fortemente pela maioria dos browsers e são explorados pelos criminosos cibernéticos que tentam acompanhar suas atividades on-line.
  • Determinar apenas um cartão para ser utilizado para todas as compras on-line. Prestar muita atenção aos valores cobradas para este cartão e monitore todos os valores não autorizados. Se criminosos cibernéticos fizerem um pagamento com seu cartão de crédito você só terá que se preocupar em cancelar um cartão, ao invés de vários.

Original aqui.

Outra dica importante: muito cuidado com janelas pop-up que oferecem serviço antivírus. Na maioria das vezes (só para não generalizar e dizer SEMPRE) é só uma isca para os incautos, que acabam instalando algum tipo de malware no computador.

E sempre, sempre, sempre, tenha um antivírus instalado e atualizado. Existem programas gratuitos, que já mencionei antes. Eu uso o Kaspersky Internet Security, que vem no pacote do Parallels. Vale o pouco que custa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *