Delicious

Passei alguns dias sem escrever no blog por causa do excesso de trabalho, mas não quero deixar isso aqui parado por muito tempo.

A dica de hoje é um site muito bom para guardar bookmarks (links favoritos): o Delicious. Serve tanto como backup dos favoritos do seu navegador quanto para acesso remoto a partir de qalquer outro computador, ou mesmo do celular.

A organização é através de tags, permitindo usar mais de uma tag para cada link (mais eficiente que a classificação por pastas, típica dos navegadores). O campo de busca do site pesquisa também nos favoritos de outros usuários, depois pergunta se você quer incluir nos seus. Você pode ainda criar uma rede de contatos e compartilhar links interessantes com eles, além de decidir caso a caso se quer que os links sejam ou não compartilháveis.

Para usuários do Firefox, existe a extensão Delicious Bookmarks, que o integra ao Delicious.

E para os macqueiros, o add-on delimport inclui os links do Delicious nas pesquisas do Spotlight.

Os meus links no Delicious ainda estão bastante bagunçados, mas joguei lá (e por enquanto estão jogados mesmo, desculpem, mas tem faltado tempo para organizar) os glossários que fui encontrando pelos caminhos internéticos e os indicados por colegas. Só não garanto o funcionamento nem a qualidade de nenhum deles, alguns sequer acessei. Estão lá porque nunca se sabe o que o próximo projeto vai exigir…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para Delicious

  1. Pingback:Programas indicados na Confência do Proz | Tradução via Val

  2. Julieta Sueldo Boedo diz:

    Oi Val, parabéns pelo blog! Já conhecia seu Delicious, sabia que uma vez seus links me ajudaram muito em uma tradução?
    Teria gostado de conversar mais com você no orkontro, mal nos falamos, que pena que foi tão curtinho!
    Já tenho seu blog no meu reader e leio todos os posts. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *