MSN dando problema? Existem opções melhores.

Muita gente tem reclamado, desde ontem, que o MSN (ou Live Messenger, como queiram) manda atualizar para a versão nova, mas não consegue baixar e instalar os arquivos. Resultado: a versão nova não funciona e não é possível fazer o downgrade para a versão anterior.

Minha sugestão é abandonar o programa da Microsoft. Não é a primeira nem vai ser a última vez que dá esse tipo de problema. Não estou dizendo para abandonar o sistema, só o programa. Existem alternativas mais práticas e eficientes.

No Mac, uso o Adium e não troco por nada. É uma pena não existir versão para Windows. O Trillian, disponível para Mac e Windows, também é muito bom.

Ambos agregam várias redes de mensagens instantâneas (ICQ, MSN, GTalk, Yahoo) e redes sociais (Twitter, Facebook) e podem ser bastante configurados, tanto na aparência quanto nos alertas.

Uma troca que vale a pena: mais praticidade e menos dor de cabeça.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

4 respostas para MSN dando problema? Existem opções melhores.

  1. Ontem também estive reclamando bastante da nova versão porque acho simplesmente horrorosa. A @Biatradutora me indicou o Trillan, usei e acho bom para quebrar um galho…não se compara ao MSN e cai toda hora, mas como me recusava à nova versão de MSN continuei fuçando.

    Aí, junto com o @Ismael_Pardo da Espanha, descobrimos que ao atualizar não se deve optar pela nova versão MSN 2011 (a horrorosa) e sim pela versão MSN Essentials, pq aí o MSN continua o mesmo de sempre.

    Víctor Gonzales
    @vicogonzales

    • No pouco tempo que usei do Trillian, no Windows, ele funcionava bem. Como já faz alguns anos que migrei pro Mac (e pro Adium), pode se algum problema da versão mais recente. E valeu pela dica na atualização do MSN. 😉

  2. Boa dica!
    Outras opções:
    Meebo http://www.meebo.com
    Miranda http://portableapps.com/apps/internet/miranda_portable
    Pidgin http://portableapps.com/apps/internet/pidgin_portable

    O meebo é on-line, não precisa instalar nada.
    Miranda e Pidgin podem ser instalados no HD ou executados diretamente de um pendrive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *