Acabei de ler sobre o lançamento da Google eBookstore, loja da Google para venda de ebooks em vários formatos: para leitura em aparelhos Android, iPod Touch, iPad, iPhone, Nook, Sony e, claro, pela web. Para nós, no Brasil, ainda não há opção de livros pagos, mas existe uma enormidade de títulos gratuitos. O site afirma ter, no total, mais de 3 milhões de livros.
Ah, sim, eu sei disso. Eu tenho baixado no meu laptop. Minha reclamação é mais porque eu não gosto do software. Não curto o fato de ele me dizer em porcentagem quanto do livro foi lido, em vez de dizer as páginas, por exemplo.
Entendi. Nunca usei, na verdade, então nem posso opinar quanto a eles. Tenho sérias restrições ao Kindle em si, pela forma como tratam (ou tratavam) os PDFs. Era preciso mandar pra eles, por email, pra fazer a conversão.
Fui ver se os títulos pagos estavam disponíveis aqui no Reino Unido, mas por enquanto nada também. Só nos EUA mesmo.
O site da Amazon também oferece vários clássicos de graça, mas o formato só permite que você os abra com o software do Kindle. Mais um ponto para o Google.
Agora, fui baixar Wuthering Heights e qual não foi minha surpresa ao ver que as primeiras páginas são fotocópias diretas de um exemplar em papel! Deve ter um motivo, ainda que seja meio feinho. Felizmente o resto foi devidamente convertido.
A própria Amazon tem aplicativos gratuitos para ler os livros do Kindle em outros aparelhos, Daf. Claro que para Symbian não tem… 🙁
Mas dê uma olhada aqui: http://amzn.to/i8Qgc8