(Português) Babylon

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Já faz tempo que desinstalei o Babylon do computador. De modo geral o Lingoes é melhor (além de ser gratuito), mas eu sentia falta dos glossários temáticos do Babylon, que às vezes lançam uma luz sobre aqueles termos esdrúxulos que caem no nosso colo e não sabemos nem por onde começar a procurar.

Pois eu acabei de descobrir, por acaso, que a busca online do Babylon inclui vários desses dicionários temáticos. Só não consegui descobrir como filtrar a busca, como no programa instalado. Existe a opção de dizer qual dicionário você quer, mas eu pessoalmente prefiro especificar o que eu não quero.

De qualquer forma, fica a dica: http://dicionario.babylon.com/

Você também pode incluí-lo na caixa de pesquisa do Firefox, usando a extensão Add to search bar. Depois de instalar a extensão e reiniciar o navegador, vá até o site do Babylon e clique com o botão direito dentro da caixa de pesquisa. Escolha “Add to search bar…” e confirme na janela pop-up que vai aparecer.

Pronto, seu Firefox agora pesquisa diretamente no Babylon (ou de qualquer outro site que quiser, na verdade).

3 Replies to “(Português) Babylon”

  1. Babylon é um lixo. Consegui desinstalar do Explorer, mas não do Chrome, vou continuar tentando…

  2. não consegui desinstalar o babylontoolbar nem o babylonsearch do firefox, me ajuda por favor

  3. Olá tudo bem? Pesquisando na net fui parar em seu blog onde vc diz que conseguiu desinstalar o babylon. Queria saber como proceder pois aqui o ~desinstalador não funciona e pelo Windows também não vai. Até baixei o uninstaller para ver se me ajudava, mas só removeu a barra do navegador, já o programa não.

    Se puder me ajudar, ficarei grato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.