(Português) GoldenDict, muitos dicionários em um – parte I

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Faz tempo que estou para falar sobre o GoldenDict, agregador de dicionários excelente que o Ricardo Souza indicou meses atrás.

Suas maiores vantagens, na minha opinião, são abrir arquivos do Babylon (.bgl) e acessar dicionários online.

1. Antes de mais nada, é preciso instalar o programa do GoldenDict, que pode ser baixado diretamente do site do desenvolvedor.

2. Depois, baixe os dicionários/glossários do Babylon. Copie todos para uma mesma pasta do computador, por exemplo \Dics Babylon.

3. Para instalar os dicionários:

  • Clique em Edit > Dictionaries

Golden Dict tela inicial

  • Em Sources > Files, clique em Add, selecione a pasta onde gravou os dicionários do Babylon e clique em OK. Depois de instalado, deve ficar parecido com isto:

Dicionários Gonden Dict

Provavelmente a letra da unidade vai ser C:/; a minha é Z:/ porque uso unidades virtuais.

A rigor, o dicionário já pode ser usado. Vou fazer agora outros posts para ensinar como incluir os dicionários online e como montar grupos de dicionários e facilitar a pesquisa, senão este aqui fica grande demais.

Tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to (Português) GoldenDict, muitos dicionários em um – parte I

  1. José Barbosa says:

    Há uma versão do GoldenDict para Windows mais atualizada e de interface bem melhor. Ver em: https://github.com/goldendict/goldendict/wiki/Early-Access-Builds-for-Windows

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *